Mito ou verdade? Maquiagem

A maquiagem é a paixão da maioria das mulheres. Mas você sabe quais cuidados deve ter com ela? Veja agora no "Mito ou verdade?" o que você precisa saber na hora de se maquiar e de comprar maquiagens:

1 - Dormir de maquiagem pode causar acne

Verdade. A maquiagem causa a obstrução dos poros do rosto causando cravos e espinhas, afinal as células da pele são impedidas de respirarem corretamente, causando também o envelhecimento precoce. A dica é sempre limpar o rosto com um sabonete que seja ideal para seu tipo de pele( oleosa, mista ou seca), após utilizar a loção tônica e um hidratante facial também de acordo com o seu tipo de pele.




2 - Existem produtos para cada tipo de pele


Verdade. Hoje em dia existem cosméticos hipoalergênicos especiais para peles sensível, existem também os produtos oil free, que são ideias para peles oleosas, entre outras opções para todos os tipos de pele. Escolha então cosméticos de marcas confiáveis e seguras procurando sempre  produtos ideais para a sua pele.


  
3 - Os produtos de beleza têm data de validade
Verdade. Todos os cosméticos possuem data de validade e devemos estar atentos a isso, pois a maquiagem já vencida pode ser um meio propício para fungos e a proliferação de bactérias e ainda ocasionar contaminação, alergias ou infecção por bactérias, na área dos olhos principalmente.

4 - Não tem problema emprestar maquiagens de outras pessoas
Mito. Use apenas a sua própria maquiagem e evite constrangimentos. Pois apesar de você conhecer muito bem sua amiga e ela possuir maquiagens maravilhosas, aplicadores de maquiagem e pincéis captam totalmente as bactérias e até germes que possam ter na outra pessoa podendo causar alguma alergia ou transmitir alguma doença.

Buona Vita



 O que antes eram verdades para você e agora só são apenas mitos? 
Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário