Dica de Beleza - #poenorotulodoscosmeticos


Campanha #poenorotulodoscosmeticos defende o direito do consumidor de saber exatamente o que está consumindo.



Inspirada na campanha #poenorotulo, uma brilhante iniciativa de um grupo de mais de 600 mães de todo o Brasil que, preocupadas com a saúde de seus filhos alérgicos a alimentos como leite e glúten, lutam pelo direito ao respeito e transparência das informações descritas de forma clara na rotulagem dos produtos.




A Buona Vita Cosméticos Científicos resolveu apoiar essa ideia, pois há muitos anos já prega e pratica o respeito e transparência nos rótulos das embalagens cosméticas. Por isso foi lançada a campanha #poenorotulodoscosmeticos, nos dias 24 e 25 de maio, durante o 17º Congresso e 26º Seminário Paranaense de Estética Aplicada, realizado em Curitiba (PR), com patrocínio master da Buona Vita e Revista Vida Estética, em que foi realizada uma ação de divulgação para concientizar os profissionais de saúde estética presentes sobre a necessidade de informações precisas, como os de ativos, nos rótulos.




Mais de 250 pessoas ligadas à área de Saúde e Estética passaram pelo estande da campanha e registraram seu apoio em fotos que foram postadas na página oficial da Buona Vita nas redes sociais e que somaram mais de 33 mil visualizações apenas nesses dois dias de evento. Somado à prévia de apresentação da campanha, a ação resultou em um alcance de quase 250 mil visualizações.




O objetivo é alertar para o fato que, além dos alimentos, outros produtos de uso diário também podem conter substâncias, como corantes, conservantes e fragrâncias, que são encontrados facilmente em cosméticos e podem ser extremamente prejudiciais a saúde. Levando em conta que as mulheres atualmente usam em torno de  20 cosméticos por dia e ainda o profissional de saúde estética entra em contato com produtos de beleza o dia todo, essa preocupação deve ser ainda maior, por isso devemos disseminar a ideia de procurar produtos que não contenham agente nocivos a saúde como parabenos, liberadores de formol e óleo mineral que é derivado do petróleo .

“É importante que o consumidor crie o hábito de ler e analisar as informações dos rótulos. Queremos incentivar mais e mais empresas a terem essa mesma responsabilidade e profissionalismo que a Buona Vita, assim todos estarão mais seguros, afinal, não são somente os alimentos que podem dar reação alérgica, sendo um dever das empresas e um direito do consumidor saber exatamente o que está comprando, além de ter a segurança de não conter substâncias nocivas e a certeza dos benefícios dos ingredientes”, explica Isabel Luiza Piatti, madrinha da campanha #poenorotulodoscosmeticos e diretora intercontinental de treinamento e P&D da Buona Vita Cosméticos.




Participe você também apoiando essa campanha, afinal todos nós usamos cosméticos todos os dias e temos o direito de saber quais substâncias os produtos realmente possuem de forma clara e simples. Divulgue a #poenorotulodoscosmeticos e curta a página Põe no Rótulo dos Cosméticos para saber mais informações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário