Mito ou verdade? Cremes de Beleza

O que você sabe sobre os cosméticos que você usa todos os dias? Veja agora os principais mitos e verdades sobre os cremes de beleza e se você tiver mais alguma dúvida pode deixar nos comentários!

Hidratante em creme é melhor do que em gel.
Mito. Em questão de tipo de creme, não há melhor ou pior e sim o ideal para o seu tipo de pele, se for oleosa opte por cremes oil free, ou seja de textura em gel, se for pele seca escolha o creme, e também existe o serun que é indicado para todos os tipo de pele e possui maior concentração de princípios ativos.



http://www.buonavita.com.br/
 
Existe diferença entre os cremes para a noite e os cremes para o dia.
Verdade
Para o dia, é preciso apostar em filtro solar e ativos hidratantes e ricos em ácidos graxos – ômegas 3, 6 e 9 – que favorecem a regeneração celular, a hidratação profunda, a síntese de colágeno e têm antioxidantes que protegem a pele da ação dos radicais livres e da poluição.


De noite é o momento de investir em ativos que estimulam a renovação da pele e que ajudam na absorção de nutrientes que tornam o efeito tensor, a firmeza e a elasticidade da pele mais eficazes.

Ainda existem linhas que trabalham o conceito Dia e noite trazendo produtos específicos para esses  períodos, um exemplo é o Kit Day & Night da Buona Vita cosméticos científicos.

Cremes que contêm vitamina C atuam contra o envelhecimento.
Verdade.  A vitamina C ajuda a recuperar os danos causados pela exposição solar, além de hidratar, dar brilho e atenuar os sinais do envelhecimento. A Buona Vita, referência em cosméticos ricos em ativos e com bases com ômegas 3,6 e 9, têm em sua linha o Vita C Enzyme, que contém a verdadeira Vitamina C pura e estável, que possui  ação antioxidante e clareadora e apresenta ainda papel fundamental no processo de síntese de colágeno.
 

Cremes antirrugas não devem ser usados por pessoas com menos de 30 anos.
Mito. Na verdade os cuidados devem começar em torno dos 25 anos, usando cremes que previnam o envelhecimento, ou seja, os cremes antiage, como o creme Gel Creme Nanocápsulas da Buona Vita Cosméticos Científicos. E quando os sinais do envelhecimento já estão mais avançados, como na faixa dos 60 anos, os produtos  precisam conter substâncias mais específicas como antioxidantes, vitamínicos, firmadores, clareadores e nutritivos como a linha Kit Supreme Line Home Care, da Buona Vita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário