Ácido Kójico | Tenha uma pele radiante e iluminada



Olá esteticistas, hoje iremos falar sobre a utilização de um poderoso despigmentante para a pele.


A renovação celular desequilibrada e lenta resulta em um acúmulo de células mortas, deixando a aparência da pele opaca. Danos à barreira de hidratação natural causam desidratação e uma aparência seca e áspera.

Outras causas:
• Estresse e cansaço;
• Falta de vitaminas essenciais;
• Fumo e álcool;
• Circulação sanguínea lenta;
• Vento, sol, umidade, temperaturas extremas.

O ácido Kójico é um despigmentante natural que age sobre a pele inibindo a ação e a produção da melanina (substância produzida pelos melanócito), que além do bronzeado, provoca manchas na cútis. Esse ácido é produzido por um cogumelo japonês chamado Koji, que é usado também na fermentação do arroz para produção de saque.

A vantagem do ácido Kójico é que ele não é fotossensível, ou seja, não mancha se a pele é eventualmente exposta ao sol. Por isso pode ser usado inclusive durante o dia. Além do seu efeito despigmentante o ácido Kójico também atua como antisséptico impedindo a proliferação de fungos e bactérias na pele, além de uma ação antioxidante ajudando na prevenção do envelhecimento cutâneo.

Outra vantagem desse poderoso ativo, é que ele pode ser associado com outros agentes despigmentantes no tratamento das terríveis manchas, principalmente as faciais, que causam desconforto e constrangimento. Sabe-se que os principais desencadeadores de manchas são as radiações solares, os hormônios sexuais e agentes externos, fonte de radicais livres. Por esta razão, pesquisas para o desenvolvimento de produtos clareadores focam, principalmente, na redução da produção de melanina nos melanócitos.

Esse diferencial aparece na linha antiage Alchemy Genetic da Buona Vita Cosméticos, em um dos seis séruns, que compõe o blend de tratamento com formulação 100% ativa e sem a adição de água. O Serun LUME (35ml) promove brilho, radiância e aspecto mais jovem à pele, uniformizando e restaurando seu tom natural, através de uma combinação de potentes ativos específicos em alta concentração e ação sinérgica do DNAage Complex 100% ativo.

Principais ativos:

· Bio White: Efetivo despigmentante obtido através de extratos de plantas. Biowhite é 200 vezes menos tóxico que a Hidroquinona. Sua ação baseia-se na inibição da síntese de melanina inativando a tirosinase, através do sinergismo deste complexo botânico. Possui ação anti-radical livre e anti-inflamatória, reduzindo irritações da pele.

· β-White : Agente clareador com inovador mecanismo de ação. Peptídeo biomimético encapsulado em um lipossoma que garante maior estabilidade do ativo. Diferencia-se dos demais agentes clareadores pelo seu exclusivo mecanismo de ação: inibe a expressão de MITF (Fator de Transcrição Associado à Microftalmia), impedindo tanto a pigmentação constitutiva (genética) quanto à facultativa (fotoexposição), reduzindo a pigmentação da pele e irregularidades de cor, como manchas causadas pela idade (manchas senis). Proporciona um efeito progressivo para uma pele mais uniforme. Tem um excelente perfil de segurança.

· Nano Ácido Kójico : Sua principal vantagem é a alta penetração na forma nanossomada, de forma natural e gradativa, que propicia maior poder de ação, sendo necessária menor concentração do ácido Kójico. O ácido kójico é um importante despigmentante com ação quelante de cobre, inibindo a atividade da tirosinase (que depende do cobre para ter ação), e como consequência impede a formação da melanina. Baixa toxicidade do ativo é outra característica.

Sobre a linha:



A linha Alchemy Genetic possui como diferencial o tratamento dos marcadores do envelhecimento, com ênfase aos que forem mais determinantes de acordo com a análise epigenética de cada pessoa e de modo personalizado. Por isso deve-se realizar o Prontuário de Avaliação Facial (PAF), para uma análise completa com informações minuciosas sobre o cliente, antes de iniciar o tratamento. Essa anamnese pode ser feita online, via Internet no seguinte endereço: www.alchemygenetic.com.br.

Aproveite a dica, bom trabalho e sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário