Mito ou Verdade? Protetor Solar


O tema de hoje é algo que deve estar presente em nossas vidas todos os dias... o protetor solar.



Os fatores acima de 30 FPS possuem mais proteção.
Mito. Os filtros solares com FPS acima de 30 não são tão mais eficientes quanto a maioria das pessoas acredita, o fator 30 absorve 96,7% de radiação, já o fator mais alto, 64 FPS, absorve 98,6, o que não dá muita diferença. Nenhum produto oferece proteção 100% contra a radiação, ressaltando ainda que o FPS se refere apenas aos raios do tipo UVB.


O fator de proteção UVB é mais importante que a UVA.
Mito. Os dois fatores são importantes, pois tanto o UVA e o UVB prejudicam e muito a pele.
A irradiação UVA é a maior parte da radiação que chega à Terra, cerca de 95%, que atinge a camada mais interna da pele (derme), por não provocar sinal de alerta, como pele irritada, os seus efeitos são os piores. Já a UVB penetra na camada mais externa da pele (epiderme), onde ocorre a regeneração das células e sua exposição exagerada, ocasiona queimaduras na pele, aumentando os riscos de câncer de pele e de envelhecimento precoce.


Existem 3 tipos de filtros de proteção solar.
Verdade. Os protetores solares de amplo espectro, que oferecem proteção química, física e biológica em um único produto proporcionam o aumento da defesa contra os raios UVA, UVB e infravermelhos:

Filtros de Proteção Química: são os filtros orgânicos, como avobenzona e octilmetoxinamato, com ação de proteção aos raios UVA e UVB, que absorve e transforma esses raios em radiações menos agressivas. 
Filtros de Proteção Física: são os filtros inorgânicos, como o óxido de zinco e dióxido de titânio, que atuam na reflexão física da radiação. Agem principalmente nos raios UVB e infravermelhos.
Filtros de Proteção biológica:  possuem propriedades antioxidantes para defender a pele das radiações que ainda podem penetrar nela, mesmo já existindo a proteção UVA/UVB. Os mais comuns são as Vitaminas E, C e do Complexo B, e os polifenóis.


Colocar grande quantidade de protetor solar aumenta a proteção.
Mito. A quantidade ideal para uma cobertura completa com o filtro solar em todo o corpo é de aproximadamente 30g do produto (o equivalente a uma mão cheia) para uma pessoa de estatura mediana. Tentar economizar ou espalhar o creme demais pode acarretar em proteção inadequada. Já a quantidade adequada para se obter a proteção eficaz no rosto é cerca de 1,0 a 1,5 cm de produto para metade da face.


Devemos fazer movimentos circulares para absorção do protetor solar na pele.
Mito. Espalhar o produto com movimentos circulares faz com que os ativos de proteção das radiações e o tonalizante fiquem concentrados na mesma área de aplicação, diminuindo a eficácia do produto, além de não dar cobertura uniforme.Devemos aplicar o produto com movimentos retos e ascendente para oferecer a  proteção UVA e UVB garantida.










Dica:
> Uma dica para se proteger o ano todo é o protetor solar Hidra Sun Progress da Buona Vita, além de cobertura tonalizante com ajuste inteligente a qualquer tipo e tom de pele, o Hidra Sun Progress é indicado para uso diário e pós-procedimentos estéticos e de medicina estética. Seu complexo de vitaminas E e C lipossomadas em colágeno marinho compõe um sistema sensível à radiação, ativado pela exposição solar, que libera as vitaminas gradativamente aumentando a proteção à pele, deixando-a com toque seco e textura aveludada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário