Chocolate Sem Culpa

A Páscoa é um excelente período para investir em protocolos estéticos a base de chocolate, e o melhor, sem se preocupar com as indesejáveis calorias. O chocolate contém substâncias que estimulam o sistema nervoso central e aumentam a produção de serotonina, conhecida como hormônio da felicidade, por isso também pode ser associado a tratamentos de depressão. O próprio aroma já funciona como um estimulante natural, além disso, as propriedades hidratantes e revitalizadoras do cacau deixam a pele hidratada e com brilho.

Mas é importante ressaltar que deve ser utilizada a substância in natura, ou seja, o chocolate em pó puro (100% cacau), que é diferente do chocolate em barra industrializado e do achocolatado em pó. O uso do ingrediente in natura, aliado ao creme sem corante  e sem fragrância artificial de chocolate, potencializa os efeitos e oferece mais segurança por não conter substâncias desencadeadoras de reações alérgicas na pele.

Confira a sugestão de um protocolo facial de máscara de chocolate para ser realizada por uma profissional de saúde estética. 


Protocolo de bem estar



PASSO 1 
Remova a maquiagem da cliente com a Emulsão de Limpeza Buona Vita. Em seguida prepare a pele utilizando o Sabonete Líquido da Linha Spa Organics Buona Vita - Enredo Sensual para a higienização, fazendo a aplicação com uma bandalete umedecida em água mineral.






PASSO 2 
Retire com papel toalha sem friccionar e remova o restante com o auxílio de uma bandalete umedecida em água mineral, evitando assim a formação de espuma. Seque novamente com papel toalha e utilize a Loção Tônica Buona Vita para equilibrar o pH da pele.




PASSO 3 
Separe em uma cubeta uma colher de sopa do Creme de Massagem da Linha Spa Organics Buona Vita - Enredo Sensual, que contém em sua formulação o extrato de cacau, que dá origem à gourmeterapia com chocolate.




PASSO 4 
Adicione uma colher pequena de chocolate em pó puro (cacau em pó) - não pode ser achocolatado. Misture bem até ficar homogêneo. Para proporcionar mais brilho à máscara, acrescente um pouco de Óleo Flan da Linha Spa Organics Buona Vita, do mesmo enredo utilizado.




PASSO 5 
Proteja a área dos olhos do cliente com algodão umedecido em Águas Duras da Buona Vita, que contém ativos que vão tratar essa região. Aplique a máscara de chocolate com o auxílio de um pincel em todo o rosto. ATENÇÃO: o uso do pincel é proibido em algumas cidades, consulte a Vigilância Sanitária.



PASSO 6 
Como a máscara tem base creme, para que os ativos sejam bem aproveitados, faça a oclusão com papel chumbo dourado, agregando ao protocolo o apelo da Chocolaterapia Dourada. LEMBRE-SE: abra um espaço no papel para deixar livre a respiração. Deixe agir de 15 a 20 minutos.




PASSO 7 
Inicie a retirada do papel chumbo, aproveitando para já retirar parte da máscara junto. Para remover o que ainda permaneceu no rosto, utilize uma espátula descartável, finalizando com bandaletes umedecidas em água mineral.




PASSO 8 

Aplique o protetor Solar Hidra Active (peles normais), Hidra Milk Sun (peles mistas e oleosas), ou Hidra Sun Progress (proteção solar + efeito tonalizante), todos da Buona Vita. Para um efeito luminoso em protocolos corporais, a Loção Iluminadora Buona Vita é a opção ideal.





ELEMENTO SURPRESA 
Como diferencial, surpreenda o cliente oferecendo um pedaço de chocolate, do tipo amargo, assim que finalizar a aplicação da máscara e antes da oclusão. Lembre de pedir para que não mastigue, mas sim que deguste, deixando-o derreter naturalmente na boca enquanto aguarda o efeito da máscara.





Nenhum comentário:

Postar um comentário