VITAMINA A | Para proliferação e diferenciação tecidual




Olá esteticistas, hoje vamos falar da Vitamina A e seus benefícios em um produto cosmético.
A Vitamina A possui alto poder antioxidante, conhecida como retinol, é muito requisitada em tratamentos estéticos, entre eles os de combate a rugas, acne e estrias, bem como em procedimentos que têm como finalidade melhorar a textura, luminosidade e a firmeza em peles maduras.

Pesquisas indicam que a vitamina A ajuda na regeneração da pele, combatendo os sinais comuns do envelhecimento. Com o tempo, a pele vai perdendo colágeno e a sua capacidade de manter a flexibilidade, elasticidade e firmeza naturais. Mas o retinol ajuda a pele a reter água e a se recuperar, ficando com uma aparência melhor. A vitamina A também penetra na pele e normaliza o processo de queratinização, deixando a pele lisa e macia, reduz o espessamento da epiderme, normaliza a pele ressecada.

Seus efeitos estimulantes, tendem a se opor às mudanças que ocorrem com o envelhecimento, além de proporcionar resistência às lesões.

Todos esses benefícios  podem ser encontrados no Serun Vitalize, que pertence à linha antiage Alchemy Genetic da Buona Vita, que apresenta como diferencial a presença da Vitamina A à 5% em sua composição por meio de uma ação sinérgica, com alta concentração sem adição de água,  formando um poderoso elixir antiage.


Serun Vitalize (35ml)


Este sérum  possui uma ação neurocosmética, antioxidante, estimulante e protetora de colágeno, combate as rugas e a flacidez estimulando e melhorando a aparência da pele. Em alta concentração de ativos e ação sinérgica do DNAage Complex 100% ativo, ativa os mecanismos de proliferação, diferenciação, adesão e comunicação celular, equilibrando o dano celular e a reparação tecidual correspondente.

Principais ativos:

- Nanocápsulas de Vitamina A (5%): Os seus benefícios vão desde ação clareadora de manchas, estímulo à renovação celular e ação pró-colágeno, até a sua ação antiaging oriunda das propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e de proteção à integridade do DNA. Minimiza rugas, melhora a textura e luminosidade da pele e restaura a firmeza de peles maduras.

- Syn Coll: pequeno peptídeo de sequência única que imita o mecanismo do corpo para produzir colágeno via tgf-b (fator de crescimento tissular). Bioativo de alta penetração que remove qualquer tipo de ruga e repara as marcas de expressão. Estimula a síntese de colágeno, compensando o déficit natural ou provocado pelo envelhecimento precoce.

- Phycojuvenine: Ativo obtido de algas que protege o DNA mitocondrial celular, contribuindo para o rejuvenescimento. Restaura a capacidade de divisão das células-tronco presentes na pele, protege-as preservando e prolongando sua eficácia e rejuvenesce fibroblastos.

- DMAE: Exerce efeito tensor na pele, também possui ação antioxidante. Proporciona elasticidade, firmeza e tonicidade, corrigindo estrias e flacidez. Melhora a firmeza e contorno do abdômen, glúteos, parte interna das coxas e parte posterior dos braços, além de reduzir linhas de expressão e melhorar o aspecto geral da pele. Possui pequeno peso molecular (89,14 daltons), proporcionando alto poder de absorção no tecido epitelial.

Sobre a linha:


A linha Alchemy Genetic, possui como diferencial o tratamento dos marcadores do envelhecimento, com ênfase aos que forem mais determinantes de acordo com a análise epigenética de cada pessoa e de modo personalizado. Por isso deve-se realizar o Prontuário de Avaliação Facial (PAF), para uma análise completa com informações minuciosas sobre o cliente, antes de iniciar o tratamento, com acesso via Internet (www.alchemygenetic.com.br).


Aproveite a dica, bom trabalho e sucesso! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário