Cosmetotêxtil, já ouviu falar?




Olá amigas esteticistas, hoje vamos falar dessa inovação que mistura vestuário e tratamento.
Camisetas inteligentes que hidratam o corpo, enquanto você se exercita. Uma meia capaz de deixar seu pé lisinho, enquanto você dorme. Uma bermuda capaz de reduzir a celulite, que maravilha, não? O mercado de cosmetotêxteis, que mais parece roteiro de ficção científica, é a última palavra em inovação. Algumas dessas soluções já se encontram à venda no mercado nacional, que oferece cada vez mais soluções ao consumidor. A indústria têxtil se alia à de cosméticos para inovar e renovar o arsenal contra as alterações inestéticas.
Esses tecidos permitem a liberação controlada e gradativa de ativos cosméticos sobre a pele, enquanto a pessoa faz uma atividade física, passeia no shopping ou vai trabalhar, ou usa até dormindo, já pensou que praticidade? Comodidade, tudo o que o consumidor busca atualmente. E na guerra contra a celulite, que afeta até as magrinhas, novidades como essa são muito bem-vindas.

Como vocês já sabem, a celulite é definida pela retenção hídrica, o visual de casca de laranja e pelo endurecimento do tecido. Ela aparece por problemas posturais, por conta do tipo de vestuário e de alimentação e, até por causa disso, tem se tornado mais frequente, porque as mulheres estão com a vida cada vez mais agitada e estressante, com uma alimentação inadequada. Por tudo isso, a Buona Vita Cosméticos conta com uma arma bastante eficaz, um cosmetotêxtil em formato de bermuda, a Slim Model.

Ela modela e ajuda a combater a celulite pelo efeito compressor do tecido e, a grande inovação: discos que liberam gradativamente ativos, como a cafeína, o que ajuda a reduzir medidas e a combater a celulite, aliado ao óleo de coco, de origem vegetal rico em ômegas, que ajuda a hidratar a pele. O efeito permanece mesmo após 30 lavagens – período de duração dos ativos – depois a bermuda pode continuar a ser usada como compressora, que estimula a circulação sanguínea e esculpe a silhueta. Uma perfeita indicação para as suas clientes e porque não, para o seu uso. Pois sabemos que ao longo do dia, em diversos atendimentos, na maioria das vezes em pé, quase não sobra tempo para a profissional manter esses cuidados.


Por ser local, essa liberação de ativos acontece por meio do atrito, como caminhar, sentar, praticar esportes, por isso os efeitos são melhores quando o uso é aliado a essas atividades. Depois de 28 dias de uso por oito horas diárias, os testes demonstraram que se consegue uma redução média de 2,5 cm nos quadris, 1,1 cm nas coxas e 20% menos nódulos de celulite. A SlimModel não tem contraindicação a não ser a hipersensibilidade a algum de seus ativos citamos a seguir. Disponível nas cores branca e preta e nos tamanhos P, M e G.

Ativos:
Cafeína: Ativo promotor da redução de medidas e combate a celulite. É uma xantina que reativa o mecanismo celular, potencializando a quebra de gordura.

Óleo de coco: é um óleo vegetal rico em ômegas com ótimas propriedades hidratantes e de nutrição para a pele, promovendo a melhora da sua textura e combate ao envelhecimento.

Vale a antiga, mas necessária recomendação:  pratique  exercícios físicos, mantenha uma dieta balanceada e a hidratação em dia,  tudo isso ajuda no tratamento da celulite.


Aproveite a dica, bom trabalho e sucesso!

Um comentário: