Preparação para o verão (Parte 2) > Celulite : O terror da praia


Ainda dá tempo de reduzir o aspecto de casca de laranja e o volume do abdômen, em preparação para a época que é considerada a mais gostosa do ano, o verão. A celulite, não libera nem mesmo o corpinho mais sequinho, atualmente. Horas sentadas, escorregões na dieta e alguma influência genética fazem deste o problema de beleza mais temido no cotidiano feminino.


Celulite

A celulite é causada principalmente pelo excesso de gordura no tecido. “Esse excesso comprime os vasos sanguíneos, dificultando a entrada de oxigênio e nutrientes nas células e a liberação de toxinas, o que provoca uma reação inflamatória no organismo ela agrupa fibras de colágeno, que se endurecem, formando travas que prendem a gordura aparecendo o famoso furinho”, explica Marcela Altvater Borges, Técnica em estética facial e corporal.

A genética pode desempenhar um papel importante na tendência de se desenvolver celulite ou não. Assim como alterações hormonais também contribuem para o seu aparecimento. O ganho de peso pode fazer com que a celulite fique mais visível, embora possa estar presente em indivíduos magros.




Existem quatro graus de celulite. Confira:

Grau 1: a depressão aparece quando o local é comprimido;

Grau 2: apresenta o formato de “casca de laranja”;

Grau 3: existe dor no local quando é comprimido;

Grau 4: o tecido fica duro, a dor é constante e existe fibrose.


Conhecer as causas da celulite pode ajudar a preveni-la. Por isso é importante ter uma alimentação balanceada, consumir alimentos ricos em fibras, ingerir bastante liquido, evitar gorduras animais, sal e açúcares.


O TRATAMENTO

O melhor tratamento para a celulite é aquele que irá se adequar ao tipo de pele, ao tipo e ao grau de celulite, considerando a presença de flacidez e gordura localizada. “É bom investir em tratamentos, com efeito, drenante, além do uso de lipolíticos tradicionais, a gessoterapia mesmo sendo um recurso antigo, propicia uma boa modelagem corporal”, enfatiza Marcela.

Veja alguns dos procedimentos estéticos mais indicados:

Drenagem Linfática manual – É uma técnica manual que restabelece a circulação da linfa e produz uma eliminação eficaz dos dejetos líquidos e toxinas.

Endermologia – Este procedimento envolve o uso de um aparelho motorizado com dois rolos ajustáveis e uma sucção controlada. Como resultado desta ação, a circulação do sangue é aumentada e isso melhora a circulação e ao mesmo tempo ajuda na eliminação de toxinas e líquidos.

Gessoterapia: Para a área estética, o gesso pode ser encontrado em pó (para aplicações locais) e em ataduras de crepe, chamadas de atadura gessada (para aplicações específicas de modelagem). A aplicação do gesso é feita sobre a pele previamente coberta por creme contendo princípios ativos escolhidos pela profissional de estética, proporcionando protocolo exclusivo e personalizado de acordo com as necessidades da cliente. O gesso absorve o calor liberado pelo corpo que provoca vaso dilatação periférica e facilita a penetração dos princípios ativos e auxiliar no combate de celulites, estrias, gordura localizada e ainda flacidez.

Ultrassom: Tem sido bastante usado no combate à celulite e à gordura localizada. Em tratamentos contra a flacidez da pele, seu efeito é térmico, fazendo as moléculas vibrarem e gerarem calor, com isso o colágeno é estimulado. Com isso ao quebrar as gorduras, sua ação é mecânica, comprimindo e "puxando" as células adiposas. A gordura fica entre as células e é metabolizada pelo sistema linfático.


ATIVOS FUNCIONAIS


Com a evolução da tecnologia cosmetológica, temos uma grande variedade de ativos que previnem e atuam em cada etapa da formação da celulite. Que possuem efeito vasodilatador, estimulação metabólica, auxilio na redução de retenção de líquido, anti- inflamatório entre outros. Assim, os cosméticos contendo ativos funcionais contribuem para um tratamento completo podendo ser associado a eletroterapia e técnicas manuais.

É importante associar os tratamentos com uma alimentação equilibrada e à prática de exercícios físicos regularmente. Neste caso, exercícios aeróbicos e localizados são os mais interessantes. O uso diário de produtos home care, combinados com o tratamento profissional e esfoliações semanais garantem um melhor resultado. Conheça alguns produtos eficazes:



PRODUTOS INDICADOS



BIO FLEX

Neurocosmético multifuncional que promove quatro ações: redução de gordura localizada, combate à celulite, combate à flacidez e prevenção de estrias. Formulado com uma nova tendência em produtos multifuncionais, possui o SELF Sistema Eliminador de Lipídios e Firmador, um avançado e inteligente mecanismo de eliminação de gordura localizada e combate à celulite, que combina a ação sinérgica de substâncias ativas lipolíticas, drenantes e firmadoras para promover resultados mais rápidos e efetivos.

Modo de usar:

Aplicar na região desejada, previamente limpa e seca, com movimentos deslizantes e/ou circulares nos locais de celulite e gordura localizada, até completa absorção do produto. Pode ser associado com o Fluido Térmico Buona Vita.




FLUIDO TÉRMICO


Loção hiperemiante (provoca vermelhidão) utilizada como coadjuvante nos tratamentos estéticos para celulite, gordura localizada e estrias. Promove aumento da circulação sanguínea superficial e aquecimento local. Favorece a permeação de ativos lipolíticos e anticelulíticos.


Modo de usar:

Aplique em pequena região previamente limpa. Após aplicação, ocorrerá rubor na pele, sinal este para iniciar os procedimentos estéticos.





HOT SLIM

Creme hiperemiante para facilitar o deslizamento das manobras de massagem corporal em procedimentos estéticos destinados à gordura localizada e celulite. Formulado com óleos vegetais que melhoram a permeação de ativos.


Modo de usar:

Para uso profissional aplique em pequena região previamente limpa. Após aplicação, ocorrerá rubor na pele, sinal este para iniciaras manobras de massagem. Apropriado também para ser aplicado antes do início de atividades físicas.


Precauções: Vermelhidão e aquecimento são reações características do produto. Evite contato com os olhos. Não utilize próximo a mucosas. Em caso de irritação suspender o uso.

Essas são as dicas para cuidar da sua pele e começar o verão com tudo em cima!

Encontre esses e outros produtos Buona Vita clicando aqui.

Não se esqueça de deixar o seu comentário e até mais.

2 comentários:

  1. O hot slim pode usar a manta térmica tbm e depois fazer a drenagem linfática ou a massagem modeladora?

    ResponderExcluir
  2. O hot slim pode usar a manta térmica tbm e depois fazer a drenagem linfática ou a massagem modeladora?

    ResponderExcluir