Da série - Quando eu penso que já vi de tudo: gel condutor neutro + nicotinato de metila + vaselina, pode?

  Acompanhe o caso real dessa semana :




Uma professora de estética de um curso TÉCNICO está ensinando para as alunas uma massagem com uma mistura de gel condutor neutro + nicotinato de metila + vaselina. Aí vocês vão dizer, "nossa que absurdo"! 


Mas, quem está fazendo o curso TÉCNICO vai achar que é assim mesmo e que tudo que mostrarem diferente disso estará errado, afinal estão aprendendo isso num curso TÉCNICO, não é? Aí vocês vão dizer também “mas que professora é essa”?


Pois é, essa professora tem faculdade e pós-graduação, o que pra mim, com essa atitude não quer dizer absolutamente nada! O que está errado então? Colocarem pessoas despreparadas, desatualizadas, em pleno século XXI, ensinando terapias do século passado, para um mercado extremamente exigente de resultados rápidos e seguros, que temos hoje.

E ainda, porque essa "professora" passa de facilitadora a multiplicadora de dificuldades, ou vocês acham que a maioria dos recém-formados vão buscar outras informações, atualizações, enfim, sendo que a própria professora não se atualiza?

Por isso, aos profissionais de estética, um bom EXEMPLO é tudo nessa vida! Você quer ensinar, mas já aprendeu o suficiente para começar? Você quer que seu cliente use home care, mas você também usa? Você quer que seu cliente tenha hábitos saudáveis, mas você tem?

Você quer que seu cliente acredite no resultado do tratamento, mas você já utilizou (ou experimentou) em si mesma?

Consciência tranquila, não tem preço, para quem tem consciência não é verdade?

 

 




Flávia Mendes (Volta Redonda - RJ)
Técnica em Estética, com 10 anos de atuação na área de estética 
e há 9 anos como revendedora Buona Vita. 
http://www.flaviaestetica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário