Limpeza de pele com extração - Passo a passo



HIGIENIZAÇÃO







1. Fazer assepsia das mãos do profissional e do cliente com Higisystem Buona Vita.


 

2. Higienizar com a Emulsão de Limpeza Buona Vita o rosto, inclusive na região dos olhos e lábios, pois é demaquilante, pescoço e colo, retirando com algodão úmido.







  
 


3. Fazer esfoliação com o Peeling Buona Vita nas regiões a serem tratadas e massageá-las com movimentos suaves e circulares até o produto formar grumos (rollings), secar e sair totalmente. Retirar os resíduos do produto com bandaletes úmidas ou lenços umedecidos.












TRATAMENTO

 
4. Fazer emoliência usando compressas de algodão umedecidas com o Amolecedor de Comedões Buona Vita e aplicar nas regiões onde for trabalhar com as extrações. Deixar as compressas de algodão por 10 minutos. NÃO NECESSITA AQUECIMENTO. Outra opção é o Creme Emoliente Buona Vita que deverá ser aplicado em todas as áreas de extração, principalmente, nariz, mento e frontal, onde a extração é mais difícil. Cobrir com compressas de algodão úmidas e aplicar vapor ou máscara térmica, por 10 minutos.



 




5. Retirar as compressas, à medida que for fazendo as extrações.
6. Ao término das extrações, utilizar o aparelho de alta frequência no rosto ou região onde foi realizada a extração, durante 5 minutos e, se necessário, usar o fulgurador do aparelho, nos locais de pústula, onde, pela extração, houve extravasamento de líquido, pela ação bactericida e fungicida, localizada. Não encostar diretamente na pele.
7. Aplicar a Loção Tônica Buona Vita, para equilíbrio do pH, em toda a região de tratamento.



 




FINALIZAÇÃO


 


8. Aplicar em seguida uma camada da Máscara Descongestionante Buona Vita e realizar uma drenagem linfática até absorver todo o produto ou aguardar 20 (vinte) minutos e retirar.



 


 



9. Em seguida aplicar Ionto Vita Tônus Buona Vita, para hidratar a pele, com movimento de tamborilamento, em toda a face, até total absorção.






10. Finalizar com filtro solar Solar Hidra Active, Hidra Sun Progress (BB Cream) ou Hidra Milk Sun Buona Vita, dependendo do tipo de pele e acabamento desejado.








11. Manutenção diária do cliente: Emulsão de Limpeza Buona Vita 60g, Loção Tônica Buona Vita 140ml para peles normais, mistas e secas ou Loção Normalizadora Buona Vita 140ml para peles oleosas e acneicas e Solar Hidra Active 60g, Hidra Sun Progress 60g ou Hidra Milk Sun 140ml, uso diário.
 
 

NÃO ESQUECER QUE O SUCESSO DO TRATAMENTO TAMBÉM DEPENDE DA MANUTENÇÃO DIÁRIA DO CLIENTE.
 

 
FREQUÊNCIA DE TRATAMENTO
Proceder ao protocolo quando julgar necessário, ou conforme a avaliação do profissional.
 

DICAS

 
 

Para quem tem pele sensível à trietanolamina, ou mulheres grávidas, utilizar como amolecedor de comedões a Emulsão de Limpeza Buona Vita, diretamente na pele, e proteger com compressas de algodão embebidas em Águas Duras Buona Vita. Utilizar aquecimento durante 10 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário