Cosméticos Informativos #poenorotulodoscosmeticos

Exemplo de transparência e respeito ao consumidor

Em respeito ao meio ambiente, ao próprio profissional de Saúde Estética e ao consumidor final, a Buona Vita levantou a bandeira dos cosméticos ecologicamente corretos e há mais de 15 anos reformulou sua linha, retirando o óleo mineral de todos os produtos, substituindo-o por óleos de origem vegetal. Também foram eliminados a parafina, o propilenoglicol, os parabenos e os conservantes liberadores de formol, dando lugar a componentes biodegradáveis que não agridem o meio ambiente, nem oferecem risco de sensibilização.

Além disso, a Buona Vita desafiou o mercado ao ser a única a informar, com exclusividade, a dosagem de cada um dos ativos nos rótulos dos produtos. “Os dados sobre a concentração de cada um dos ativos dá ao profissional a segurança no uso e a possibilidade de direcionar o tratamento de maneira adequada. Afinal, o resultado não depende da quantidade de produto utilizada e sim da concentração dos ativos e de sua capacidade de permeação. E o que dá essa garantia? Justamente a descrição da dosagem de cada ativo no rótulo, pois se a informação está ali é porque foi aprovada pela Anvisa, um órgão confiável e respeitado”, orienta Isabel. Por isso a Buona Vita apoia também a campanha #poenorotulodoscosmeticos que luta pela transparência e respeito ao consumidor.


Com essas atitudes, a Buona Vita vem influenciando todo o setor de cosméticos profissionais, além de participar da formação de uma nova geração de profissionais de saúde estética – o chamado profissional Aisthesis, que trabalha a estética sob uma visão global, analisando o indivíduo como um todo e, principalmente, comprometido com o uso de produtos com bases biocompatíveis, livres de agentes nocivos e composta por óleo vegetal que é rica em ômegas 3, 6 e 9 e por isso garantem segurança, resultados rápidos e eficazes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário