Ácido hialurônico | Para preenchimento facial


Olá esteticistas, hoje falaremos sobre o ácido hialurônico, uma substância naturalmente presente no organismo humano.

De todo o ácido hialurônico presente em nosso corpo, 56% dele está na pele, onde ele atua preenchendo o espaço entre as células, mantendo-a lisa, elástica e bem hidratada. Porém, com o tempo, sua concentração na pele diminui o que causa o aparecimento de rugas e também seu ressecamento. Tomar bastante água durante o dia é uma forma de retardar a perda, tanto do ácido hialurônico, quanto do colágeno e de outras substâncias benéficas à pele.


É possível produzir ácido hialurônico artificialmente pela fermentação de substratos vegetais realizada por bactérias do gênero Streptococcus, ou, ainda, pela fermentação do açúcar da beterraba por lactobacilos. O ácido hialurônico sintético é utilizado na produção de uma enorme variedade de cosméticos tais como loções corporais, loções pós-barba, géis, shampoos e condicionadores de cabelos, cremes antirrugas e outros.

Indicações 

É indicado principalmente para hidratar, melhorar o viço da pele e suavizar rugas. Pode ser empregado no contorno de face, lábios (contorno e volume), sulcos naso-labiais (bigode chinês), olheiras, rugas faciais, e para repor volume na face, mãos e algumas regiões corporais.



Resultados

O uso tópico do ácido hialurônico na pele proporciona a suavização de rugas e hidratação, dando naturalidade, viço e aspecto saudável à face, além de remodelar o rosto, evidenciando seus ângulos e respeitando os pontos de iluminação da pele, além de ser utilizado também com a finalidade de aumentar o volume dos lábios.

Todos esses benefícios do ácido hialurônico, podem ser aproveitados dentro da linha antiage Alchemy Genetic da Buona Vita Cosméticos, onde um dos seis séruns, que compõe o blend de tratamento, o Serun 4D (35ml), apresenta um efeito preenchedor pois possui em sua composição quatro tipos de ácidos hialurônicos, com pesos moleculares distintos, são eles:

- Hyaloveil: é um novo tipo de ácido hialurônico adesivo, que forma um filme sobre a pele mantendo a hidratação cutânea, através da manutenção da umidade, funcionando como um selante.

- Hydromanil: Propicia uma matriz tridimensional na superfície da pele, promovendo hidratação imediata e de longa duração do estrato córneo, além de liberação gradual de outros ativos integrados ao produto. Esta hidratação 3D melhora a adesão entre as células e reduz a descamação, recuperando o bom aspecto e aparência viçosa da pele.

- Hyalurosan: Um outro tipo de ácido hialurônico que possui funções importantes de manutenção da estrutura, mantendo a hidratação, lubricidade, flexibilidade e proteção da pele.

- Epidermosil (Peeling Biológico Natural):
ácido hialurônico fracionado, de baixo peso molecular, vetorizado pelo silício orgânico (silanol), intensificando a renovação epidérmica. Tem ação antiaging, com efeito preenchedor e firmador. Alto poder de hidratação cutânea atua na renovação celular, na reestruturação da derme e epiderme e aumenta a produção de ácido hialurônico natural.

Além desses 4 tipos de ácido hialurônico, esse produto também conta com o Sculptessence, que é extraído da semente do linho, rico em Poliosídeos, que estimulam a síntese de glicosaminoglicanas, proteínas estruturais de resistência, flexibilidade e elasticidade da pele. Promove a reestruturação dérmica e redefinição do contorno facial. Protege contra a degradação de colágeno em 39%. Hidratação cutânea com efeito “Hyaluronic Acid-Like”.

Juntos eles promovem um tratamento intensivo, que estimula o equilíbrio hídrico e a uniformidade no microrrelevo cutâneo, além da rearquitetura do contorno facial, através da reconstrução dérmica, graças à combinação de ativos específicos, em alta concentração e ação sinérgica do DNAage Complex 100% ativo.

Sobre a linha:


A linha Alchemy Genetic possui como diferencial o tratamento dos marcadores do envelhecimento, com ênfase aos que forem mais determinantes de acordo com a análise epigenética de cada pessoa e de modo personalizado. Por isso deve-se realizar o Prontuário de Avaliação Facial (PAF), para uma análise completa com informações minuciosas sobre o cliente, antes de iniciar o tratamento.

Que com o auxílio desse software é indicada a composição de um blend, com alta concentração de ativos, sem adição de água, potencializando as ações de cada um dos seis séruns que fazem parte do tratamento Alchemy Genetic. Essa anamnese pode ser feita online, via Internet no seguinte endereço:www.alchemygenetic.com.br.

Aproveite a dica, bom trabalho e sucesso!

2 comentários:

  1. PUXA!!! MUITA INFORMAÇÃO VALIOSA SOBRE ESSES 4 TIPOS DE ÁCIDOS HIALURONICO... VOU COMEÇAR USAR MEUS TRATAMENTOS COM MINHAS CLIENTES LOGO

    ResponderExcluir
  2. Esses esclarescimentos sobre preenchimento me ajudaram muito!

    ResponderExcluir