Preparação para o verão (Parte 1) > Hidratação de dentro para fora


Nada melhor do que ter um corpo bem desenhado, com uma pele lisinha, hidratada e macia. Mas para garantir essa textura são essenciais alguns cuidados, como o uso contínuo de cremes hidratantes, protetores solares e ter uma alimentação equilibrada. Em especial, a alimentação que garante a saúde do nosso organismo, mas também é um fator determinante para a beleza da nossa pele.




Mas quando o assunto é hidratação de dentro para fora, existem diversas receitas de sucos para hidratar a pele, que contém as propriedades capazes de deixar a mulher com uma pele exuberante.

Para a nutricionista Luísa Wolpe Simas, as frutas são as principais fontes de vitamina, para a pele que precisa estar sempre hidratada. “Essencialmente nos dias mais quentes o corpo precisa ter energia e líquidos presentes no corpo para uma boa hidratação da pele, com isso os sucos são alternativas nutritivas e saudáveis para manter a pele bonita e com viscosidade. A água de coco também é uma boa escolha para hidratação da pele, pois contém substância hidroeletrolíticas que participam da hidratação celular", esclarece a nutricionista.

As frutas cítricas, que contém vitamina C, são as melhores para fornecer hidratação à pele, por isso Luísa nos forneceu algumas receitas de sucos hidratantes, são eles:



Suco de Abacaxi: você usará 300 ml de água de coco, 2 fatias de abacaxi em tamanho médio, 4 folhas de hortelã e suco de meio limão. Bata todos os ingredientes no liquidificador e acrescente o adoçante. Coloque gelo e beba.




Suco de Melancia: no liquidificador, bata uma fatia média de melancia e suco de um limão.  Coloque adoçante a gosto, gelo e acrescente 100 ml de água gelada.


Suco de Melão: bata 200 ml de água de coco, mais 2 colheres de mel e uma fatia média de melão no liquidificador. Acrescente gelo e beba.


Suco de Goiaba: em um liquidificador bata 200 ml de água de coco com uma goiaba grande e vermelha. Acrescente adoçante se desejar e coe o líquido. Sirva com gelo.


ACQUA LIFT –  Para manter a hidratação corporal

Para potencializar a ação dos sucos, a Buona Vita tem em sua linha o ACQUA LIFT, um  nutricosmético da linha NUTRIBIO, que propicia melhora na hidratação da pele, é antiage, antioxidante e estimula a regeneração epitelial e a firmeza da pele. Naturalmente é indispensável o consumo de água, pois só assim é possível aproveitar a composição do produto para manter esta água na pele.


Pois trata-se de um composto com Colágeno hidrolisado, Extrato de Licopeno, Vitamina C (Ácido Ascórbico), Vitamina E (Acetato de Alfa-tocoferol), Selênio. NÃO CONTÉM GLUTÉN. E ajuda a pele a se manter hidratada e é excelente para quem gosta de se bronzear, pois diminui o aspecto de descamação e ressecamento.

Faz uma excelente dupla com a Loção Hidratante, com a Loção Iluminadora ou com as Emulsões Nutritivas da Linha SPA. Para uma melhor absorção os minerais utilizados na formulação são quelados, ou seja, biodisponíveis, resultando numa melhor absorção, distribuição e aproveitamento, reduzindo perdas decorrentes da alta eliminação e baixa absorção de alguns minerais.

O ACQUA LIFIT é indicado para peles ressecadas, sem elasticidade e/ou sem viço. Promove uma melhora na aparência e previne o envelhecimento, inclusive o fotoenvelhecimento. O tratamento consiste na ingestão de uma cápsula ao dia, de preferência junto à refeição.

Essas são as dicas para hidratar a sua pele e começar o verão com tudo em cima!

Encontre esses e outros produtos Buona Vita clicando aqui.

Não se esqueça de deixar o seu comentário e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário