Da série: "Quando eu penso que já vi de tudo" - Formação estética pelo Youtube

Você já viu uma esteticista de Youtube que adora um procedimento via WhatsApp? Será que o barato sai caro? Acompanhe o caso real dessa semana.


Uma esteticista me ligou, dizendo que estava atendendo uma cliente que realizou um procedimento de lipoaspiração (um caso de pós-lipoaspiração) e me relatou que a fibrose estava  aumentando. Eu disse: faça as manobras que são específicas para o pós-operatório. Você deve ter aprendido esse tipo de tratamento em algum curso.

Resposta: Não, eu fiz um curso de drenagem há 18 anos e como na drenagem é tudo a mesma coisa, eu fui me especializando pelo Youtube.

Depois de me recuperar da resposta, reforcei que as manobras são específicas e diferenciadas, afinal todo profissional treinado sabe disso.
Resposta: Então faz aí na sua perna, grava e me manda pelo WhatsApp.

Não me restou outra opção, a não ser rir da situação. Afinal, participei de mais de 50 cursos específicos para entender um pouquinho e fazer melhor o meu trabalho. Tento transmitir procedimentos corretos e atualizados em meus cursos, e vem uma sanguessuga dessas tentar se aproveitar! Fala sério! Tirar dúvidas, eu tiro o dia todo, e tenho muito prazer em ajudar, até mesmo quem nunca fez cursos conosco. Mas isso foi demais!

Vejo dois erros, nessa situação.
1º -  A falta de profissionalismo, de conhecimento e tato desta "profissional".
 

2º - Parte da cliente, que provavelmente pagou por uma lipoaspiração numa das melhores clínicas da região, mas que economizou justamente na drenagem. 


Encontrar quem faça barato, no mercado tem muito, basta procurar. Mas encontrar quem faça DIREITO tem o seu valor, e esse valor não vem somente em dinheiro e sim em VALORES que a profissional de verdade tem.







Flávia Mendes ( Volta Redonda - RJ)
Técnica em Estética, com 10 anos de atuação na área de estética e há 9 anos como revendedora Buona Vita. http://www.flaviaestetica.com.br





3 comentários:

  1. Meu Deus... Estou apavorada
    Tenho pena das clientes que acreditam que estão nas mãos de profissionais competentes quando na verdade estão sujeitas a vários riscos pela negligência profissional.

    ResponderExcluir