Exemplo de transparência e respeito ao consumidor
Em respeito ao meio ambiente, ao próprio profissional de Saúde Estética e
ao consumidor final, a Buona Vita levantou a bandeira dos cosméticos
ecologicamente corretos e há mais de 15 anos reformulou sua linha, retirando o
óleo mineral de todos os produtos, substituindo-o por óleos de origem vegetal. Também
foram eliminados a parafina, o propilenoglicol, os parabenos e os conservantes
liberadores de formol, dando lugar a componentes biodegradáveis que não agridem
o meio ambiente, nem oferecem risco de sensibilização.
Além
disso, a Buona Vita desafiou o mercado ao ser a única a informar, com
exclusividade, a dosagem de cada um dos ativos nos rótulos dos produtos. “Os
dados sobre a concentração de cada um dos ativos dá ao profissional a segurança
no uso e a possibilidade de direcionar o tratamento de maneira adequada.
Afinal, o resultado não depende da quantidade de produto utilizada e sim da
concentração dos ativos e de sua capacidade de permeação. E o que dá essa
garantia? Justamente a descrição da dosagem de cada ativo no rótulo, pois se a
informação está ali é porque foi aprovada pela Anvisa, um órgão confiável e
respeitado”, orienta Isabel. Por isso a Buona Vita apoia também a campanha #poenorotulodoscosmeticos que luta pela transparência e respeito ao consumidor.
Com essas atitudes, a Buona Vita vem influenciando todo o
setor de cosméticos profissionais, além de participar da formação de uma nova
geração de profissionais de saúde estética – o chamado profissional Aisthesis,
que trabalha a estética sob uma visão global, analisando o indivíduo como um
todo e, principalmente, comprometido com o uso de produtos com bases
biocompatíveis, livres de agentes nocivos e composta por óleo vegetal que é rica em ômegas 3, 6 e 9 e por isso garantem segurança, resultados rápidos e eficazes.
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