Dupla imbatível no verão| Bio flex e Fluido Térmico


A chegada do verão faz com que as pessoas busquem soluções eficazes para entrar em forma de modo rápido eliminando as medidas adquiridas ao longo do inverno. Aliar uma dieta equilibrada combinada com exercícios,  ajuda a potencializar os resultados para aproveitar a estação, sem medo de expor as temíveis gordurinhasA boa notícia é que já existe uma solução para um corpo bem torneado com uma pela lisa e uniforme.

Pele negra pode usar peeling?




A pele negra é naturalmente mais espessa e resistente, como já abordamos num post recente sobre tons de pele x envelhecimento. Além de uma maior quantidade de melanina ela é normalmente mais oleosa. Esses fatores contribuem para a proteção da pele ao longo dos anos, porém a pele negra está mais propensa ao aparecimento de cicatrizes, queloides e manchas brancas. Muitos procedimentos estéticos podem ser agressivos às primeiras camadas da pele, sensibilizando o tecido e provocando uma resposta inflamatória local que, em fototipos mais altos, pode levar a uma hiperpigmentação pós-inflamatória.

Produtos semelhantes ( Parte 1) - Gordura localizada e celulite



Para quem deseja ficar ainda mais bela nesse verão, a Buona Vita oferece a melhor duas armas para o combate à celulite e a gordura localizada. Com ativos selecionados para alcançar resultados rápidos e efetivos, Hot Slim e ou o Creme Lipotérmico são os mais solicitados nas clínicas estéticas para tratamentos que combatem a celulite e gordura localizada, conforme o grau como já falamos aqui

Além disso, ambos são cosméticos ecologicamente corretos tendo como base do produto óleos vegetais que repõem o manto hidrolipídico da pele proporcionando toque sedoso e macio. É uma excelente fonte de ácidos graxos essenciais e dermocompatíveis que restauram a camada protetora da pele: 52% de ácido linoléico (conhecido como vitamina F), 7% de ácido linolênico e 24% de ácido oleico.

Mas você saberia quais os diferenciais de cada produto?


Atenção redobrada para tratar a pele com acne no verão



Especialista da Buona Vita dá dicas incríveis para quem sofre com isso


O calor vem com as férias e com a diversão, mas também pode dificultar a vida de quem sofre com a acne. A radiação ultra violeta se torna mais intensa no verão, período em que também costumamos nos expor mais ao sol. Claro que existem aspectos positivos das radiações UV, como a síntese de vitamina D, assim como também existem os aspectos negativos, entre eles o fotodano/envelhecimento e manchas causados pela oxidação do tecido. 

Vita C Enzyme | eficaz contra rugas e a flacidez


A vitamina C exerce uma ação antioxidante sobre a pele, protegendo-a do envelhecimento acelerado, inibindo os radicais livres e favorecendo o clareamento de manchas. Trata-se de uma arma poderosa na prevenção do envelhecimento no tratamento de rugas, marcas de expressão e flacidez. Além de ser um elemento fundamental para a produção do colágeno, como já falamos aqui.

O colágeno hidrolisado e os seus benefícios


As alterações da pele estão entre os sinais mais visíveis de envelhecimento. Tem havido um aumento considerável na compreensão de como a pele envelhece, juntamente com progressos significativos no sentido de reduzir as marcar do tempo, que incluem linhas finas de expressão, perda de hidratação, perda de elasticidade e firmeza da pele, culminando em flacidez e no aparecimento de rugas, como já abordamos aqui.

É certo que o envelhecimento da pele está relacionado a fatores ambientais, genéticos, alimentação e outros fatores. No entanto, eles podem ser minimizados ou reduzidos se os níveis totais de colágeno no corpo aumentarem. Manter a quantidade certa de colágeno é a chave para uma pele bonita. Do ponto de vista científico, estudos afirmam que a ingestão diária de colágeno hidrolisado melhora a: hidratação; firmeza; elasticidade; aspecto geral da pele.

Testes em animais | Porque não fazemos?


Não é de hoje que animais servem de cobaias para testes de medicamentos, vacinas e principalmente para validação de novos cosméticos. Coelhos, camundongos, porcos e macacos são os mais utilizados e em alguns casos nem os cães escapam, como no caso dos beagles que foram resgatados em 2013 por ativistas de dentro do Instituto Royal, em São Roque, a 66 km de São Paulo (capital). Além de ser antiético, uma vez que causa dor aos animais, estes testes podem ser substituídos por outras técnicas, que já são adotadas por empresas que se desassociaram desse tipo de prática, pois muitas vezes os animais criados em viveiros são sacrificados devido as sequelas após a realização de estudos.